• JORNAL OVALE
  • CLASSIFICADOS

Últimas Notícias

  • União cancela compra de R$ 3 bilhões após denúncias que envolve empresa de Taubaté
  • Esvaziada, licitação para compra de papel para Câmara é revogada
  • Em defesa à Justiça, Jessé nega ter praticado crime de concussão
  • Vendas caem em 60% dos 10 itens mais exportados pelo Vale em 2019
  • Vôlei atropela o Campinas fora de casa e segue na liderança da Superliga
  • Geral
    • Política
    • Polícia
    • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Opinião
    • Artigos
    • Editorial
  • Promessômetro
  • Vereadores
  • Blogs
  • Farra das Viagens
  • Seguir
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+

Governo Ortiz publica edital da obra de duplicação do viaduto do Cidade Jardim

26 de julho de 2018


Empresa que ficará responsável pelo serviço deve ser definida no fim de agosto; obra vai custar até R$ 16,74 milhões e tem previsão de conclusão em 2020

Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br

Foi publicado nessa quinta-feira o edital da concorrência que irá definir a empresa responsável pela construção do novo viaduto do Cidade Jardim.

A obra, que poderá custar até R$ 16,74 milhões, será custeada com recursos do empréstimo do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

O pacote, que inclui também a construção de novos acessos no km 111 (Rodovia Oswaldo Cruz) e no km 113 (Habib’s) da Via Dutra, tem prazo de conclusão de 15 meses.

As empresas interessadas deverão apresentar proposta no dia 28 de agosto.

A previsão de conclusão da obra é para o início de 2020.

O viaduto atual tem apenas oito metros de largura e é considerado um dos principais gargalos do trânsito taubateano.

O novo viaduto vai ter 24 metros de largura, divididos em duas pistas com 9 metros cada e 3 metros de passagem de pedestres.

DEMORA/ A duplicação do viaduto foi prometida por Ortiz Junior (PSDB) ainda na campanha de 2012.

Em 2014, o tucano passou a tentar ‘terceirizar’ a obra. Inicialmente ela seria feita pelo shopping Via Vale, em contrapartida a irregularidades no recebimento de uma área pública em Taubaté.

Depois, Ortiz passou a dizer que a obra seria feita pela CCR NovaDutra. A concessionária nunca confirmou isso.

Apenas em junho de 2016 o prefeito voltou a assumir a responsabilidade pela obra, pedindo que a CCR cedesse o projeto ao município.

No começo desse ano, houve uma nova mudança. Ortiz desistiu de usar o projeto feito pela concessionária. A alegação foi de que, nessa proposta, seria preciso demolir o atual viaduto para construir o novo, o que deixaria a região por, pelo menos, dez meses sem acesso, prejudicando ainda mais o trânsito.

A prefeitura contratou então a empresa CBEA Engenharia, que recebeu R$ 143 mil para elaborar o novo projeto.

O governo Ortiz alegou que a mudança foi necessária para reduzir o impacto à circulação de veículos pela região, e que a ideia é aproveitar a estrutura do viaduto atual para complementar a sustentação das duas novas pistas. Desta forma não haverá necessidade de interdições.

Comentários


Sessão Extra: Após bate-boca, vereador diz que página no Facebook foi hackeada Após problemas no Barreiro, conjunto do Novo Horizonte terá auxílio de empresa


Leave a Reply Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Publicidade

Editorial

  • TRANSPARÊNCIA DÉBIL

    novembro 23, 2019

  • UM SINDICATO EM XEQUE

    outubro 31, 2019

  • TJ QUER A FARRA EXPOSTA

    setembro 25, 2019

  • É HORA DE PAGAR A CONTA

    agosto 30, 2019

  • CERCO DA FARRA SE FECHA

    agosto 1, 2019

Copyright 2015 Gazeta de Taubaté
  • Expediente