Fundo Social de São Paulo expande chances de trabalho com o suporte da plataforma Trampolim.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, anunciou na quinta-feira (25) durante a cerimônia de formatura no Palácio dos Bandeirantes, a oferta de 2.870 vagas de emprego para os formandos dos cursos do Fundo Social. Essas oportunidades estão disponíveis através da plataforma Trampolim, uma iniciativa do Governo do Estado que conecta a população ao mercado de trabalho.

A plataforma foi criada para facilitar a conexão entre candidatos a emprego e empregadores, permitindo que os interessados façam o cadastro de seus currículos e acessem vagas compatíveis com seus perfis. Segundo Cristiane Freitas, essa ferramenta irá acelerar o processo de contratação e aumentar a empregabilidade, tornando a qualificação oferecida pelo Fundo Social ainda mais eficaz. “Os alunos que concluem os cursos saem preparados e prontos para enfrentar o mercado de trabalho, mesmo sem experiência prévia”, destacou a primeira-dama.

Cristiane Freitas, primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo. Foto: Marcelo Camargo/Governo de São Paulo

Atendimento nas Praças da Cidadania

Para facilitar o acesso, representantes do Fundo Social e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visitaram na sexta-feira (26) as Praças da Cidadania em Guarulhos, Hortolândia, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco e Paraisópolis. Eles forneceram orientações à comunidade sobre como se cadastrar na plataforma e apresentaram as oportunidades de emprego disponíveis.

LEIA TAMBÉM: Trampolim oferece cursos gratuitos para impulsionar empreendedores em SP

Além da orientação para as vagas de emprego, os participantes também receberam informações sobre a linha de crédito do Banco do Povo, que visa apoiar a inserção no mercado formal e iniciativas empreendedoras.

Aqueles que não puderam comparecer ao atendimento presencial ainda têm a oportunidade de se cadastrar a qualquer momento pelo site oficial da plataforma: www.trampolim.sp.gov.br.

Portal Trampolim

Desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo, a ferramenta tem como objetivo conectar a população ao mercado de trabalho, integrando ações voltadas para a inclusão produtiva e empregabilidade em uma única plataforma, incluindo qualificações profissionais, mapeamento de habilidades e competências individuais, preparação para a entrada no mercado e intermediação de mão de obra.