Inspirada por sua mãe, que era cabeleireira, a esteticista Jacqueline Milani resolveu abrir uma clínica de estética em Araçariguama, interior de São Paulo. Para isso, contou com o suporte do Banco do Povo, um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que oferece microcrédito a negócios de diferentes setores. Jacqueline começou sua jornada empreendedora na estética sem contatos, atendendo em domicílio. Em apenas seis meses, conseguiu inaugurar sua primeira sala e, com o tempo, a demanda aumentou.
LEIA TAMBÉM: O Portal Trampolim oferece inscrições para 960 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no estado de SP
“Quando meu negócio começou a crescer, procurei o Banco do Povo, que foi essencial para a compra de equipamentos e a elaboração de protocolos avançados na clínica. Desde então, meu crescimento tem sido constante, com investimentos anuais em infraestrutura e tecnologia,” relata a empreendedora. “Hoje, graças ao microcrédito, meu espaço de trabalho está consolidado. Minha clínica é conhecida por oferecer um atendimento de padrão de spa, com equipamentos de alta tecnologia para garantir os melhores resultados aos pacientes,” ressalta.
LEIA TAMBÉM: O Banco do Povo impulsiona histórias de empreendedores da terceira idade em SP
A esteticista Priscila de Souza, proprietária do Espaço Viva Bela, localizado em Guzolândia, também utilizou um empréstimo do Banco do Povo para remodelar seu salão, proporcionando mais conforto à sua clientela.
“Graças ao crédito do Banco do Povo, pude expandir meu espaço e oferecer mais bem-estar às minhas clientes; além disso, as capacitações e cursos online que fiz para me qualificar para o empréstimo me ajudaram muito na gestão do meu negócio,” comenta.
Como funciona o Banco do Povo
O Banco do Povo oferece linhas de crédito com valores que variam entre R$ 200 e R$ 21 mil, destinados a capital de giro, investimento fixo ou misto.
Para saber mais sobre as unidades conveniadas ao Banco do Povo, conferir a lista de documentos necessários para solicitar o microcrédito, bem como os períodos de carência e as taxas de juros, basta acessar a página do Banco do Povo Paulista, no site da SDE.
Leave a Comment