Marcada inicialmente para às 10h de hoje no campo da CTI, a final do Campeonato Amador de Taubaté foi adiada, e ainda não tem data para acontecer. Na noite da última sexta-feira, o Ministério Público alegou que não havia segurança necessária para que o confronto ocorresse na CTI. Assim, a LMFT (Liga Municipal de Futebol de Taubaté) decidiu suspender a partida, que seria disputada entre União Operária e Independência.
Segundo Eduardo Pereira Rueda Anália, presidente da Liga, havia sido feito um contato com a Polícia Militar para o policiamento da partida. A coorporação, ao vistoriar o campo da CTI, analisou haver falta de segurança e teria ido ao MP. “Eles fizeram a vistoria e notificaram ao MP, falando que não atendia às normas de segurança”, disse. “Em momento algum o Ministério Público falou que não poderia ter a partida, mas informou a falta de segurança”, afirmou Eduardo.
Agora, representantes da Liga se reunirão com a Prefeitura de Taubaté amanhã, para ver o que é necessário para a liberação do estádio. Em 2013, a final (que também foi disputada entre Independência e União) aconteceu no estádio do Joaquinzão, que este ano passa por reformas em seu gramado.