Excesso de velocidade é líder de infrações no trânsito da RMVale
9 de abril de 2019
Maioria das multas registradas em Taubaté foi por ultrapassar o limite de velocidade das vias e avanço de sinal vermelho
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Rogério Marques / Gazeta
A maioria das multas registradas nas três maiores cidades da RMVale é por excesso de velocidade ou estacionamento irregular. Em Taubaté, São José dos Campos e Jacareí, foram registradas aproximadamente 300 mil multas durante o ano passado.
A maioria das multas em Taubaté também foi por excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho. As avenidas Santa Luiza de Marilac, Marechal Deodoro e Rua Pedro Costa foram as campeãs em multas registradas.
Em São José, 65% das multas foram aplicadas por excesso de velocidade. As multas por estacionamento irregular representaram 21%, avanço semafórico 4%, uso do celular 3% e falta de uso de cinto de segurança, 2%. As avenidas que mais registraram ocorrências na cidade durante 2018 foram a avenida Leonor de Almeida Ribeiro Souto, avenida Doutor Sebastião Henrique da Cunha Ponte, avenida Governador Mario Covas Júnior (região sul da cidade), avenida Eduardo Cury e avenida Florestan Fernandes (região oeste). No total, foram registradas 159.451 multas no ano passado.
Jacareí, que está sem radares desde junho de 2018, registrou 45.502 multas. A maioria delas foi por transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% e estacionar em lugares irregulares. As avenidas com mais registros foram a Getúlio Vargas e o cruzamento entre a Davi Monteiro Lino e Santa Cecilia.