Durante o segundo fim de semana do The Town 2025, que ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro, a CPTM e o Metrô estarão funcionando 24 horas para atender os participantes do festival.
A operação especial permite que os visitantes embarquem a qualquer hora nas estações Autódromo e Cidade Dutra (Linha 9-Esmeralda), as mais próximas do evento, e sigam por qualquer linha do sistema. A tarifa permanecerá em R$ 5,20 para todo o trajeto, exceto para o trem expresso da Linha 9-Esmeralda.
LEIA TAMBÉM: O Governo de SP reforça o acolhimento para mulheres no The Town com um espaço exclusivo do Protocolo “Não se Cale”
No Metrô, todas as estações estarão abertas 24 horas para desembarque, com embarque permitido até meia-noite.
Na CPTM, todas as cinco linhas estarão disponíveis para ida e volta. A Estação Palmeiras-Barra Funda funcionará para embarque e desembarque durante as madrugadas, enquanto outras estações estarão abertas apenas para desembarque. As transferências com Metrô, ViaMobilidade e ViaQuatro também estarão disponíveis durante os dias do festival.
Caminhos recomendados:
– Linhas 10-Turquesa e 11-Coral: desembarcar na Estação Luz e transferir para a Linha 4-Amarela até Pinheiros, continuando pela Linha 9-Esmeralda até o Autódromo.
– Linha 12-Safira: seguir até Tatuapé e transferir para a Linha 11-Coral.
– Linha 13-Jade: transferir para a Linha 12-Safira na Estação Engenheiro Goulart.
– Linha 7-Rubi: seguir até Palmeiras-Barra Funda e transferir para a Linha 10-Turquesa.
Os intervalos entre os trens serão ajustados de acordo com a demanda.
LEIA TAMBÉM: Conheça os serviços do Governo de SP no The Town 2025, que incluem transporte público 24h e policiamento reforçado
Orientações para passageiros
Promotores estarão nas estações Santa Cruz, Chácara Klabin, Consolação, República e Luz para ajudar o público.
No The Town, o estande do Metrô com o “vagão-balada” permanecerá aberto durante todo o festival, oferecendo atividades imersivas, vídeos e distribuição de fones de ouvido. Informações estão disponíveis nas redes sociais da Companhia e pelos canais de atendimento:
Central de Relacionamento: 0800 055 0121
WhatsApp: (11) 99767-7030.
Os colaboradores da CPTM também estarão disponíveis para ajudar os passageiros em seus deslocamentos. Informações da Companhia podem ser acompanhadas nas redes sociais, e dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
LEIA TAMBÉM: Durante o The Town, a PM implementa operação com mais de 3,2 mil policiais ao longo dos 5 dias de evento
Recomendações
Para evitar filas, os bilhetes de ida e volta podem ser adquiridos antecipadamente via App TOP, WhatsApp (11) 3888-2200, carteira Google, em estabelecimentos credenciados e máquinas de autoatendimento nas estações.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é responsável pelo transporte ferroviário de passageiros, movendo 1,5 milhão de usuários diariamente. Os trens percorrem cerca de 69,5 mil km por dia, equivalente a 1,74 volta ao redor da Terra, em 1.895 viagens programadas. As cinco linhas da CPTM totalizam 199 km, sendo 99 km na capital paulista, que conta com 26 das 57 estações. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
LEIA TAMBÉM: No The Town 2025, a ViaMobilidade reativa uma estação na linha 9 para facilitar o acesso ao público
Sobre o Metrô
Responsável pelo planejamento da rede metroviária, a Companhia do Metropolitano opera quatro linhas em São Paulo, abrangendo 71,5 km. Diariamente, transporta 3 milhões de pessoas e também opera a primeira linha de metrô do Brasil.
Leave a Comment