Abrindo a reta final da Série A-3 do Campeonato Paulista contra a terceira colocada do torneio, o Taubaté venceu e convenceu. Neste domingo, o Burro da Central recebeu a Votuporanguense e saiu do Joaquinzão com uma importante vitória por 3 a 1.
Jogando com velocidade e em grande partida de seus meio-campistas, o alviazul abriu o placar no início, com Lelo. Os visitantes conseguiram empatar, mas ainda no primeiro tempo o capitão Jordy marcou um belo gol para colocar o time em vantagem.
Na volta do intervalo, Danillo, melhor jogador em campo, corou sua atuação com um gol de pênalti, que deu tranquilidade à equipe para controlar o resultado.
Com a vitória, o Burro cola no G-8, alcançando a nona colocação, com 22 pontos. O próximo compromisso é domingo que vem, contra o Cotia, em São Paulo — o jogo será disputado em campo neutro.
O jogo/ Logo no início, o Burro abriu o placar. Boa jogada de Lelo, que deixou um marcador no chão, e finalização forte. O goleiro defendeu parcialmente e o próprio centroavante deu um carrinho na bola para empurrar para o gol dos fundos do Joaquinzão, enquanto o trem passava.
Aos 17, a Votuporanguense teve sua primeira chance e aproveitou. Bola levantada na área em cobrança de falta e Paulo Vitor subiu sozinho para testar: Ronaldo ainda tocou na bola, mas ela morreu na rede.
O jogo perdeu intensidade, mas continuou pegado. Aos 30, após cobrança de escanteio, o cruzamento de Rafael Piauí assustou o goleiro e, na sobra, Danillo bateu para fora. O Taubaté tinha mais posse de bola, e quase marcou em finalização na trave de Rafael Piauí. No rebote, Rodrigo Soares finalizou forte, mas por cima.
De tanto insistir, o Burro conseguiu voltar à frente, em um belo gol. Linda troca de passes de Danillo e Rodrigo Soares, que culminou em cruzamento para Lelo. O centroavante dominou no peito e ajeitou para o volante Jordy finalizar no canto e vencer o goleiro. No fim do primeiro tempo, o alviazul ainda teve boa chance com Wellington, mas parou na boa defesa do goleiro.
O Taubaté começou bem no segundo tempo. Em cinco minutos, o trio Rodrigo Soares, Danillo e Rafael Piauí infernizou a defesa, criando três oportunidades de ampliar o placar. Aos nove, bela jogada individual de Danillo, que passou por três marcadores e foi derrubado na área. Pênalti, que o próprio camisa 10 bateu com categoria e marcou o terceiro gol alviazul.
O Burro continuou em cima, tendo boa chance com Lelo, que, de cabeça, mandou nas mãos do goleiro. Depois, o time passou a tocar mais a bola no meio-campo, pouco assustando a zaga visitante. A Votuporanguense assustou em duas oportunidades, mas passou a chegar apenas em bolas paradas, sem tanto perigo, e não ameaçou a vitória do Taubaté.