Taubaté vira para cima do Primavera e estreia com vitória na Série A-3
Redação / Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
O Taubaté começou o sonho do acesso com o pé direito. Na manhã deste sábado, em Indaiatuba, o Burro fez sua estreia com uma vitória sobre o Primavera, conquistando os primeiros três pontos na Série A-3 do Campeonato Paulista. O alviazul saiu perdendo no primeiro tempo, com gol de Cris, mas na segunda etapa virou com tentos de Lelo e Elton.
Mesmo dominando totalmente as ações ofensivas da partida, o Burro foi mal no primeiro tempo, indo para o intervalo em desvantagem. A equipe melhorou depois, com um futebol rápido e com boas chances, alcançou a virada. Agora, o Burro da Central tem o primeiro encontro com a torcida marcado para quarta-feira às 16h, no Joaquinzão, contra a Francana.
O jogo/ As equipes começaram a partida se estudando e arriscando pouco no ataque, até pela falta de ritmo e pelo forte calor em Indaiatuba.
A primeira chance de gol veio com o Taubaté, em boa cobrança de falta do meia Geninho, que chutou à direita do goleiro Jefferson, com muito
perigo. Aos poucos, o Burrão foi dominando as ações e aos 17 minutos perdeu outra grande chance, com Rafael Piauí, que escapou pela direita e chutou cruzado, por cima, livre de marcação no ataque.
Mas, como o futebol não é uma ciência exata, o Primavera acabou abrindo o placar aos 32 minutos com o meia Cris, após cruzamento da direita de Rafael Ramos, na primeira jogada ofensiva realmente perigosa dos donos da casa. O Taubaté ainda tentou pressionar nos últimos minutos do primeiro tempo, mas sem sucesso.
No segundo tempo, aos seis minutos, Rafael Piauí chegou com perigo, a bola sobrou sem goleiro, mas o lateral Rafael Ramos salvou antes de
chegar ao gol. Três minutos depois, Piauí cabeceou com muito perigo, na pequena área, e Jefferson espalmou com muito perigo.
No fim, o Burro conseguiu a virada. Primeiro em boa jogada de Rafael Piauí, que cortou adversários na frente da área e abriu para Lelo driblar um zagueiro e finalizar no canto, sem chances para o goleiro adversário. Depois, pênalti sofrido por Elton. O próprio atacante assumiu a responsabilidade e bateu firme. Mesmo em vantagem, o Taubaté continuou melhor e não deixou o Primavera chegar ao empate, conquistando a primeira vitória do ano.