Com calendário da A-2 definido, Taubaté foca em escolha de treinador e elenco
13 de dezembro de 2020
Com o VAR (árbitro de vídeo) em ação desde as quartas de final, o formato da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2021 foi definido em reunião do Conselho Técnico nesta semana. A competição tem início marcado para 28 de fevereiro e a decisão agendada para 22 de maio e o Taubaté é o único representante da RMVale no torneio.
Para a temporada 2021, as 16 equipes do campeonato se enfrentam em 15 rodadas em turno único na primeira fase, classificando os oito melhores para a disputa das quartas de final, quando o VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) entra em ação.
Nesta fase, o primeiro enfrenta o oitavo colocado e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta. Os classificados se enfrentam na semifinal, também em turno e returno, com o cruzamento já definido de acordo com a classificação na primeira fase. Nas fases eliminatórias, os empates nos placares agregados serão decididos nos pênaltis.
Os dois finalistas do Paulistão A2 Sicredi conquistam o acesso à elite estadual de 2022, enquanto os dois piores colocados da primeira fase da competição estarão rebaixados ao Paulistão A-3.
Uma alteração importante aprovada na reunião do conselho foi a ampliação do uso concomitante de atletas da Lista B. Para o torneio de 2021, serão permitidos até 7 jogadores oriundos das categorias de base dos clubes, enquanto em 2020 cinco nessas condições podiam atuar ao mesmo tempo.
ELENCO.
Após a eliminação da Série A-2 deste ano, em setembro, o Taubaté perdeu o técnico João Vallim e o gerente de futebol Carlos Arini. Assim, a diretoria do Burro da Central praticamente terá que começar do zero a montagem do time para o ano que vem.
O clube, que segue com Gilson Rezende, o ‘Gilsinho’, na presidência, vem buscando patrocinadores e apoiadores para a próxima temporada e iniciar os treinamentos após as festas de final do ano, visando a temporada.
“Estamos nos programando para apresentação e começo dos treinos no meio de janeiro, um mês e meio antes do início da competição. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, ainda maiores por conta da pandemia, vamos buscar uma pré-temporada adequada. Nossa ideia é anunciar o treinador nos próximos dias para que possamos avançar nos contratos dos novos jogadores”, disse.
O clube também aposta nos atletas das categorias de base, que nos últimos anos foram bem estruturadas e geraram vários bons resultados para o Taubaté
O clube também aguarda o novo prefeito eleito, José Saud (MDB), assumir, para buscar apoio e aproximação, assim como no atual governo de Ortiz Junior (PSDB).