Unidade, que custou R$ 7,15 milhões à prefeitura, começou a ser construída em 2016 e deveria ter ficado pronta no ano passado; escola tem vagas desde o ensino infantil até o ensino médio
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Será inaugurada na segunda-feira a nova escola do Monjolinho.
Iniciada em novembro de 2016, a construção do novo prédio da escola Prof. José Marcondes de Moura deveria ter sido finalizada no ano passado, mas será concluída com atraso.
Ao todo, foram investidos pelo município R$ 7,154 milhões.
Anteriormente, o governo Ortiz Junior (PSDB) havia informado que a unidade ofereceria 700 vagas, mas as atividades terão início com 387 estudantes.
São 35 alunos na educação infantil, 260 no ensino fundamental, cerca de 80 no ensino médio e 12 no curso profissionalizante do Senac.
O prédio tem 3.300 m² de área construída, incluindo 17 salas de aula, duas cozinhas, biblioteca e quadra coberta com vestiários.
CRECHE/ Embora a nova unidade tenha alunos até do ensino médio, ela estava na lista de sete creches que Ortiz havia prometido, no fim do ano passado, inaugurar no primeiro trimestre desse ano.
A alegação do governo tucano é que, como a escola tem vagas de maternal, também é considerada uma creche.
Anteriormente, a prefeitura havia informado que a unidade ofereceria 150 vagas de ensino infantil, mas iniciará as atividades com apenas 35.