CFO da Cactus Gaming analisa crescimento do mercado brasileiro de apostas

CFO da Cactus Gaming analisa crescimento do mercado brasileiro de apostas

O mercado brasileiro de apostas passou por uma grande transformação nos últimos meses em função da regulamentação do setor. De acordo com o Chief Financial Officer (CFO) da Cactus Gaming, Thiago Garrides, isso tudo é resultado de uma série de fatores. 

“A paixão nacional por esportes, a digitalização acelerada e, mais recentemente, a regulamentação do setor. Quando o país estabeleceu regras claras e fiscalização ativa, isso atraiu investimento, profissionalizou as operações e aumentou a confiança dos consumidores”, declarou.

Ainda conforme Garrides, o país já movimenta cerca de R$ 22 bilhões por mês em apostas online, um volume comparável a grandes setores da economia. “É um mercado jovem, mas que amadureceu rápido, gerando empregos, arrecadação e inovação tecnológica”, complementou.

Consequências da regulamentação

Para o CFO da Cactus Gaming, o marco legal trouxe muito mais vantagens do que custos. Isso porque as empresas operavam em uma ‘zona cinzenta’, sem segurança jurídica até então. “”Agora, com licenças emitidas pela Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), há mais previsibilidade, transparência e controle”, afirmou o executivo.

O apostador também acabou sendo beneficiado, encontrando com facilidade as empresas que são licenciadas pelas autoridades brasileiras. “Para o jogador, isso significa mais segurança. Para o operador, significa um ambiente estável para investir e inovar. E, para o governo, um novo vetor de arrecadação, estimado em cerca de R$ 10 bilhões por ano.  Ou seja: todos ganham quando o mercado é regulado”, salientou.

O que esperar do mercado brasileiro de apostas

Thiago Garrides também explicou o que se pode aguardar do setor nos próximos meses. Para ele, 2025 e até o início de 2026 devem consolidar o Brasil como um dos principais polos mundiais de iGaming. 

“O mercado tende a crescer com foco em tecnologia, personalização e parcerias internacionais. Vemos cada vez mais marcas brasileiras exportando know-how e inovação — o que é ótimo para a imagem do país”, salientou. 

Ele acrescentou: “A tendência é de crescimento sustentável, com operadores mais profissionais e consumidores mais conscientes. O futuro das apostas no Brasil é promissor, mas passa por uma palavra-chave: responsabilidade”.