A Câmara Municipal de Taubaté aprovou na terça-feira (14), em primeira votação, o projeto do prefeito Sérgio Victor (Novo), que solicita autorização para implementar um novo programa de anistia de multas e juros na Prefeitura. O texto ainda precisa passar por uma segunda votação antes de ser sancionado por Sérgio.
A emenda proposta pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, que buscava aumentar o número de parcelas para até 36, foi rejeitada por 12 votos a 5.
Os vereadores que votaram contra a emenda, mais próximos do prefeito, foram: Alberto Barreto (PRD), Ariel Katz (PDT), Bilili de Angelis (PP), Boanerge dos Santos (União), Dentinho (PP), Moises Pirulito (PL), Neneca (PDT), Nicola Neto (Novo), Nunes Coelho (Republicanos), Edson Oliveira (PSD), Bobi (PRD) e Zelinda Pastora (PRD).
Os cinco votos a favor da emenda vieram de Diego Fonseca (PL), Douglas Carbonne (Solidariedade), Isaac do Carmo (PT), Jessé Silva (Podemos) e Vivi da Rádio (Republicanos). A vereadora Talita (PSB), parte da oposição, não estava presente na sessão. O presidente da Câmara, Richardson da Padaria (União), que integra a base governista, só votaria em caso de empate.
Em relação ao projeto principal, apenas Isaac do Carmo registrou voto contrário, justificando sua posição pela rejeição da emenda.
Leave a Comment