Burrão vence a Lusa fora de casa e segue invicto na A2
29 de janeiro de 2020
O Taubaté venceu a Portuguesa por 1 a 0 nesta quarta-feira à noite, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o resultado, o Burro da Central chega aos 7 pontos, segue invicto e passa a dividir a liderança com Sertãozinho e São Bernardo, perdendo apenas no saldo de gols.
Já a Lusa, que amargou a segunda derrota consecutiva, caiu para o décimo lugar na classificação geral, com três pontos somados na estreia.
Agora, o time do técnico Ivan Izzo volta a jogar em casa no próximo sábado, quando recebe o Penapolense, a partir das 15h, no Joaquinzão.
Em campo, o Burrão foi incisivo no começo e surpreendeu. Logo aos 5min, o atacante Ermínio aproveitou falha da zaga da Lusa, dominou, e chutou no ângulo para abrir o placar: 1 a 0.
Em vantagem, o Burro da Central recuou para apostar nos contra-ataques. A Portuguesa, dentro de casa, foi para cima e quase empatou aos 13min, quando o goleiro William fez uma grande defesa, evitando o gol.
O time da casa continuou a maior parte do tempo no setor ofensivo, enquanto o Taubaté tratava de se defender. Apesar do maior volume de jogo da Lusa, a defesa do Burrão estava bem postada e não deixava o adversário chegar com real perigo.
Veio o segundo tempo e Portuguesa continuou em cima. Aos 6min, quando empatou, em cruzamento de Raphael Toledo, que quase surpreendeu William. Os donos da casa chegaram com muito perigo aos 12min. Em bola desviada, o goleiro salvou de forma espetacular, evitando o empate da Lusa.
O Taubaté não conseguia sair para o ataque. A pressão aumentava e aos 21min, Raniele acertou o travessão, assustando o Burro da Central, com a bola quicando quase em cima da linha.
O time da região começou a se soltar mais durante a segunda metade da etapa final, mas não conseguia chegar com real perigo. O Burrão teve a melhor chance aos 39min, com Boquita, que chutou ao gol, a bola desviou e foi para escanteio.
Aos 41min, em nova chegada da Portuguesa, William novamente fez uma difícil defesa, desviando pela linha de fundo. No último ataque do jogo, o goleiro Dida, da Portuguesa, foi para o ataque, em cobrança de escanteio, mas a defesa taubateana afastou o perigo.
Ficha técnica
Portuguesa: Valdemar; Vinícius, Raniele, Bruno Maia e Vinícius (Léo Pereira); Caíque, Raphael (Adilson Bahia), Roger (Jorge Eduardo) e Bruno Mota; Lucio Flávio e Carioca. Técnico: Moacyr Junior
Taubaté: William; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Malcoon; Pedro, Boquita, Giovanni Pavani (Negueba) e Chumbinho (Maykinho); Ermínio e Coutinho (Marcos Antônio). Técnico: Ivan Izzo
Gol: Ermínio, aos 5min do 1º tempo. Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. Cartões amarelos: Caíque, Lúcio Flávio, Raphael Toledo (P); William (T). Local: Canindé. Público: 2.780 pagantes. Renda: R$ 30.300