Marcos Eduardo Carvalho/ O VALE
redacao@gazetadetaubate.com.br
A diretoria do Taubaté planeja mais uma ação de marketing para o ano do centenário do clube, em 2014. Desta vez, o Burro da Central sonha em ter um selo oficial comemorativo.
Para o empreendimento, aguarda a decisão dos Correios, que vai analisar o pedido do clube. Segundo a assessoria de imprensa do Taubaté, já foi enviado um dossiê à empresa para analisar o pedido. “O pedido precisa ser feito um ano antes, pois existe uma comissão que vai julgar e avaliar se o tema tem importância para virar selo”, disse o assessor de imprensa do Burrão, Frederico Carvalho. AVALIAÇÃO / Uma comissão que conta com filatelistas (especialistas e colecionadores de selos), políticos, profissionais ligadas à cultura e outras autoridades irá avaliar a proposta e em setembro sairá o resultado.
Para o ano que vem, clubes como Palmeiras, Santa Cruz, Ceará, Paysandu e Jabaquara também vão comemorar 100 anos e devem solicitar a criação de um selo.
A diretoria do Taubaté ainda aguarda por um acordo com a prefeitura, que vinha fazendo a manutenção do estádio Joaquinzão, onde o Burro da Central vai mandar os seus jogos na Copa Paulista durante o segundo semestre.
LUSA / Caso o clube dispute a Copa Paulista, a diretoria pretende realizar dois amistosos para preparar o time para a competição e para testar o novo sistema de iluminação, em jogos noturnos. A Portuguesa, campeã da Serie A-2 do Paulista, e que participará do Brasileirão, pode ser a primeira adversária.