Burrão inicia 2021 com a esperança de buscar o acesso à Série A-1
2 de janeiro de 2021
O Taubaté inicia o ano de 2021 esperançoso em mais uma disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Embora com orçamento mais reduzido em relação ao ano passado e sem a experiência do gerente Carlos Arini, que não está mais no clube, o Burro da Central quer o acesso.
A apresentação dos jogadores deverá ser no dia 18 de janeiro – muitos já estão apalavrados, mas ainda não assinaram. Desta vez, o Taubaté apostou em Toninho Cecílio como treinador da equipe. Ex-gerente de futebol do Palmeiras, ele como técnico já conseguiu resultados expressivos nos últimos anos e é uma esperança.
Em 2021, porém, o elenco será mais enxuto e mais barato, até por conta das limitações financeiras. Ao menos no começo da temporada, os jogos no estádio Joaquinzão, assim como nos demais locais, serão sem a presença de público, ainda por conta da pandemia do novo coronavírus.
No ano passado, o Taubaté mais uma vez bateu na trave, caindo nas quartas de final contra o São Bento. Desde que foi campeão da Série A-3, em 2015, o Burro da Central já disputou cinco edições da Série A-2, onde não foi além das quartas de final.
Em 2021, a estreia será no dia 28 de de fevereiro, fora de casa, contra o Red Bull, em Campinas.