O Taubaté Vôlei ainda não sabe se vai permanecer na elite do vôlei nacional, mas já começa a pensar na temporada 2014/2015. Ao terminar a Superliga na 10ª posição, os taubateanos aguardam para disputar um torneio classificatório com as outras equipes que não foram para a segunda fase da competição nacional.
A permanência na primeira divisão será disputada em um quadrangular, que ainda será agendado pela Confederação Brasileira de Vôlei.
Cezar Douglas, técnico do Taubaté, já garantiu sua permanência no comando da equipe para a próxima temporada, e aguarda o torneio qualificatório. Enquanto isso, o time já vai sendo preparado.
“Já estamos em fase de planejamento, estudando nomes e fazendo contatos com novos jogadores. Vamos continuar esse trabalho e deixar mais organizado para a próxima temporada”, disse.
Queda/ Segundo a CBV, os oito melhores classificados da Superliga e o campeão da Superliga B já têm vaga garantida na elite nacional na próxima temporada. As outras vagas serão definidas a partir desse torneio. Segundo Cezar, haverá uma reunião na próxima semana para definir o formato da competição.
“Vão estudar a possibilidade de um quadrangular, com as quatro equipes que não se classificaram. Teoricamente, o último cairia para a segunda divisão e o campeão da Superliga B subiria”, afirmou.
Além do Taubaté, o Juiz de Fora, o Volta Redonda e o Montes Claros não se classificaram para a segunda fase da Superliga. “A gente não ficou satisfeito, porque poderíamos ter um resultado melhor. Mas, mesmo com as dificuldades, não deixamos de acreditar”, afirmou Cezar. “Um dos objetivos, que foi o envolvimento com o público, foi cumprido. Os torcedores se envolveram com o clube. Isso motiva mais para a próxima temporada”, disse.