Na terça-feira (7), o Comando de Policiamento do Interior (CPI) 4 recebeu 46 novas viaturas da Polícia Militar, reforçando a segurança na região. As entregas ocorreram nas cidades de Bauru e Ourinhos, beneficiando mais de 40 municípios. O investimento do Governo de SP na compra dos veículos foi de aproximadamente R$ 6 milhões.
“Esses novos modelos garantem eficiência e agilidade nas operações policiais, proporcionando também mais conforto e segurança para nossa equipe,” afirmou Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública. “Essa entrega representa mais do que um fortalecimento da instituição; é uma melhoria para a população, que sentirá a diferença nas ruas,” complementou.
A primeira entrega ocorreu na sede do CPI-4, localizada no bairro Vila Antártica, em Bauru, onde 21 viaturas foram distribuídas. O objetivo é aumentar a comodidade para os policiais e aprimorar o atendimento à população.
Os novos veículos atenderão os municípios de Agudos, Arealva, Balbinos, Bocaina, Boracéia, Cafelândia, Dois Córregos, Duartina, Guaiçara, Guarantã, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Lucianópolis, Mineiros do Tietê, Pongaí, Presidente Alves, Reginópolis, Sabino, Ubirajara e Uru.
Na segunda entrega, realizada em Ourinhos, foram entregues 25 viaturas na sede do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), localizada no bairro Vila Recreio. Os municípios de Bernardino de Campos, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ipaussu, Ribeirão do Sul, Salto Grande e Timburi também foram beneficiados.
O restante das viaturas foi alocado ao 9º Batalhão do Interior, beneficiando as cidades de Alvinlândia, Arco-íris, Bastos, Echaporã, Fernão, Gália, Herculândia, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Parapuã, Pompéia, Quatá, Quintana e Vera Cruz.
Número recorde de prisões
Em agosto, a região de Bauru registrou o maior número de prisões e apreensões desde o início da série histórica em 2001, com 1.181 detidos, um aumento de 4,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
A apreensão de drogas também apresentou um crescimento significativo, subindo de 4 para 5,2 toneladas no mesmo período, um aumento de 32%, a segunda maior marca em 25 anos.
Além disso, os índices de roubos, que incluem assaltos a cargas e bancos, alcançaram os menores níveis da história, reduzindo de 69 para 51 ocorrências em comparação mensal, representando uma queda de 26% nos casos.
Leave a Comment