Avenida Bandeirantes: trecho é liberado após quase 30 dias
9 de fevereiro de 2018
Trecho ficou interditado por quase um mês após o surgimento de uma cratera na via
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Após quase um mês de interdição, o trecho da Avenida Bandeirantes em que uma cratera se abriu no dia 11 de janeiro foi liberado para o tráfego na tarde dessa sexta-feira.
Nesse intervalo, o trecho recebeu obras de escoramento da rede de abastecimento e de galerias de águas pluviais, instalação de aduelas, recomposição do solo e do pavimento asfáltico, em uma parceria entre prefeitura e Sabesp. Coube ao município a cessão de mão de obra e à concessionária a aquisição dos materiais.
A conclusão dos serviços vai ocorrer após a aplicação da segunda camada de asfalto e a pintura da sinalização viária. O cronograma desta etapa deve ser definido a partir da próxima semana pelas secretarias de Obras e Mobilidade Urbana.
CRATERA/ No dia 9 de janeiro, a Sabesp realizou reparos no trecho após detectar um vazamento na rede de tubulação de água.
Na ocasião, os técnicos da empresa detectaram um problema também na galeria de águas pluviais e acionaram a prefeitura. Apesar do alerta, o município orientou o fechamento da vala, sem tomar qualquer medida a respeito.
Dois dias depois, durante forte chuva, veio o susto: parte do asfalto cedeu e deu lugar a uma cratera, que acabou engolindo um carro que passava pelo local. Por sorte, o motorista não se feriu.