A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) conquistou o prêmio de melhor trabalho técnico no 14° Congresso da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). Essa honraria foi alcançada pelo estudo realizado pelos servidores Marcos Sartori e Gustavo Carneiro, que fazem parte da equipe técnica da agência. O projeto competiu com 374 trabalhos e obteve o primeiro lugar, acompanhado de uma premiação de R$ 6 mil.
A pesquisa focou na gestão da pressão da água na rede de São Paulo, destacando os desafios que o regulador enfrenta na resolução de conflitos. O estudo monitorou a pressão da água em seis pontos específicos da cidade, fornecendo dados técnicos valiosos para aprimorar a regulação e fiscalização do serviço.
Sartori comentou: “Os resultados das avaliações foram bastante significativos e foram apresentados no Congresso da Abar. As informações obtidas confirmam a ocorrência de descontinuidades e interrupções injustificadas no fornecimento de água durante a noite, com variações em intensidade. Com base nisso, identificamos desafios e fizemos recomendações à agência reguladora.”
Nesta edição do Congresso, o número de trabalhos inscritos aumentou quase 50%, passando de 250 para 374. A Arsesp apresentou 26 estudos, reafirmando a qualidade e a competência técnica de seus profissionais, assim como a experiência da agência no setor regulatório.
Descubra o trabalho vencedor do concurso: Gestão da pressão na rede de água de São Paulo – SP: desafios do regulador na mediação de conflitos

Leave a Comment