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Após um mês e meio de interrupção, Ortiz retoma a licitação do COI

30 de abril de 2019


Após cerca de um mês e meio de paralisação, o governo Ortiz Junior (PSDB) retomou a licitação que definirá a nova empresa que ficará responsável pelo COI (Centro de Operações Integradas) e pelos radares de trânsito em Taubaté.

Inicialmente marcada para o dia 19 de março, a sessão do pregão acabou adiada após questionamentos de diversas empresas.

Após correções, o edital foi republicado. A sessão do pregão foi reagendada para o dia 10 de maio.

O valor máximo do contrato, que é de R$ 10,975 milhões em 12 meses, permanece inalterado. Se for firmado nesse patamar, isso representará um acréscimo de 17,3% no custo atual do serviço, que é de R$ 9,355 milhões/ano.

O edital prevê aumento no número de câmeras do COI, atendendo promessa feita por Ortiz na eleição de 2016, mas haverá uma redução no quantitativo de equipamentos de fiscalização do trânsito.

No contrato atual, por exemplo, são 130 câmeras no COI. No novo, serão 155 câmeras comuns e outras cinco panorâmicas.

O número de radares fixos cairá de 40 para 35. Já o de equipamentos de avanço semafórico vai passar de 10 para 14. O número de lombadas eletrônicas (4), de radares móveis (2) e de painéis de mensagens (5) permanecerá inalterado.

Firmado em março de 2014, o contrato atual, com o consórcio Taubaté Vias, terminaria no dia 30 de março. Mas, para evitar um apagão no serviço, ele acabou prorrogado de forma emergencial..

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