Após surgimento de crateras, tubulação de vias de Taubaté passa por inspeção
31 de março de 2021
Após uma série de episódios em que o asfalto cedeu e abriu crateras em Taubaté, as tubulações da região central estão passando por processo de vistoria e inspeção.
Segundo a Prefeitura, a responsável pelo serviço é a Armco, empresa que fabricou a tubulação – os tubos, de aço corrugado, começaram a ser usados na cidade na década de 1990.
A inspeção começou pela Rua Argentina, no Jardim das Nações, onde no início do mês houve uma ruptura da tubulação de aço que resultou em uma cratera que interditou a via.
De acordo com a Prefeitura, os profissionais precisam descer até sete metros de profundidade para analisar e avaliar toda a estrutura e verificar se ela está com algum tipo de achatamento ou deformação. Ao fim, é feito um relatório para indicar as possíveis soluções para os problemas, caso sejam encontrados.
“A iniciativa visa evitar situações críticas e fazer um trabalho de prevenção para substituir o que for necessário ou fazer um reparo”, informou a Prefeitura.
REPETIÇÃO.
Nos últimos anos, a abertura de crateras no asfalto foi um episódio repetitivo em Taubaté. Em 2018, por exemplo, surgiram duas crateras na Avenida Bandeirantes e uma na Rua Juca Esteves. Em 2019, um novo buraco se abriu na Juca Esteves. E em 2021, antes do ocorrido na Rua Argentina, uma cratera surgiu em uma rotatória na Esplanada Santa Terezinha.