Após sofrer um AVC durante o velório da esposa, vereador de Taubaté se encontra ‘estável’

O vereador de Taubaté, Alberto Barreto (PRD), de 52 anos, passou mal durante o velório de sua esposa, Maria Angélica Pavan, de 61 anos. Ele está “consciente e estável”, internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional de Taubaté após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Maria Angélica faleceu na terça-feira (25) e o velório ocorreu na quarta (26), a partir das 17h, na Funerária e Velório Vale do Paraíba, em Taubaté.

De acordo com assessores, Barreto sentiu-se mal durante o velório à noite e foi encaminhado ao Hospital Regional de Taubaté, onde permanece na UTI e está em estado estável.

O vereador está realizando uma série de exames para avaliar o grau da lesão causada pelo AVC, que inicialmente é classificado como de gravidade média, sem sinais de sequelas. Não há, até o momento, sinalização para cirurgia. Ele permanece internado para monitoramento do seu quadro clínico. Se a gravidade do AVC se confirmar menor, conforme os assessores, Barreto poderá receber alta nos próximos dias.

Barreto está em seu segundo mandato e atua como líder do governo Sérgio Victor (Novo) na Câmara de Taubaté. Ele foi presidente do Legislativo durante a gestão anterior, entre 2023 e 2024.