Primeira derrota no Joaquinzão faz Taubaté ficar cauteloso para a sequência da A2
Marcos Eduardo Carvalho / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
A derrota de virada por 2 a 1 para o Linense, em casa, no último domingo, no estádio Joaquinzão, acendeu o sinal de alerta no Taubaté, que ainda segue dentro da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2. O Burro da Central, que começou a sexta rodada como vice-líder da primeira fase, caiu para o quinto lugar. Além disso, perdeu uma invencibilidade em casa já durava um ano.
O time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte, que começou o campeonato mostrando consistência nas primeiras rodadas, com apenas um gol sofrido até então, já acumula dois jogos sem vencer – antes, havia empatado sem gols com o São Bernardo, fora de casa.
Agora, nesta quarta-feira à noite, a partir das 20h, volta a jogar diante dos torcedores, desta vez contra o Atibaia, adversário que está na parte debaixo da tabela. E, no clube, a ideia é uma reação imediata para evitar crise e ver a classificação à segunda fase em risco.
CORREÇÃO/ Para o zagueiro Cesinha, apesar do momento de apreensão, é importante evitar os erros dos jogos anteriores. “Agora é trabalhar para não ter os mesmos erros que cometemos. Temos mais um jogo em casa, precisamos fazer valer o mando para compensar esse último resultado e voltar a brigar pela liderança”, afirmou.