O governo Ortiz Junior (PSDB) adiou mais uma vez a conclusão da instalação das 30 novas câmaras de monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) de Taubaté. Inicialmente, a empresa Talentech tinha até o dia 15 de outubro para finalizar o processo.
O primeiro adiamento estendeu o prazo por 30 dias, até 15 de novembro. Agora, passou para o dia 30. No mesmo prazo, a empresa terá que concluir a instalação dos equipamentos de fiscalização de trânsito, que também estava prevista inicialmente para ser finalizada no dia 15 de outubro.
De acordo com a gestão tucana, a Talentech, que assinou contrato com a prefeitura no dia 1º de julho, já substituiu as 130 câmeras que já existiam por equipamentos mais modernos. A ampliação do sistema, que passará a contar com 160 equipamentos, foi promessa de campanha de Ortiz na eleição de 2016. Regiões com índices criminais elevados foram priorizadas na distribuição das novas câmeras.
Já os radares de trânsito serão reduzidos de 40 para 20. O número de equipamentos de avanço semafórico vai passar de 10 para 14. O número de lombadas eletrônicas (4), de radares móveis (2) e de painéis de mensagens (5) permanecerá inalterado. O novo contrato, com duração de 12 meses, vai custar R$ 10 milhões.