O Summit Agenda SP+Verde anunciou, nesta terça-feira (21), que já está aberto o credenciamento para jornalistas interessados em cobrir o evento internacional pré-COP30, que ocorrerá no Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, nos dias 4 e 5 de novembro.
Os profissionais de imprensa devem se credenciar até o dia 3 de novembro, enviando um e-mail para [email protected] com nome completo, cargo, veículo de comunicação e telefone de contato.
O evento reunirá especialistas e líderes de diferentes esferas nacionais e internacionais para discutir soluções voltadas para a economia verde e o desenvolvimento sustentável.
Além de participar dos debates, os jornalistas credenciados terão acesso a uma programação variada, que inclui mais de 70 painéis em cinco palcos, oito apresentações artísticas, nove visitas guiadas por São Paulo e arredores, rodadas de negócios, além de várias ativações promovidas pelos parceiros do evento.
Tópicos como resiliência climática, descarbonização, finanças verdes, restauração ecológica, inteligência artificial, mercado de carbono e sustentabilidade promoverão o encontro entre governos, entidades, setor privado, academia e formadores de opinião, visando fomentar conexões e soluções para o presente e o futuro.
Sobre o evento
O Summit Agenda SP+Verde é organizado pelo Governo de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e USP, reunindo especialistas e líderes da sociedade para discutir desenvolvimento sustentável e economia verde. Uma infraestrutura completa está sendo preparada no Parque Villa-Lobos, com cinco palcos, rodadas de negócios, uma área de inovação, a Casa da Circularidade, espaço gastronômico e atrativos culturais.
As discussões serão divididas em quatro eixos temáticos: Finanças Verdes, Resiliência e o Futuro das Cidades, Justiça Climática e Sociobiodiversidade, e Transição Energética e Descarbonização. Uma trilha de economia circular será integrada a todas as discussões, oferecendo workshops e experiências na Casa da Economia Circular, sob a curadoria do Movimento Circular. Na área de inovação, universidades e institutos debaterão a importância da pesquisa e tecnologia na transformação climática de São Paulo. O palco principal focará na economia verde, reunindo lideranças políticas e convidados especiais.
O evento espera receber 5 mil pessoas por dia, incluindo delegações internacionais, representantes de governos, academia, setor privado, investidores e organizações do terceiro setor. O Summit Agenda SP+Verde é parte de uma mobilização mais ampla rumo ao desenvolvimento sustentável, com o patrocínio de empresas como Cosan, Comgas, Edge, Rumo, Sabesp, Itaú e várias outras, além do apoio institucional de diversas entidades.
Serviço: Credenciamento de imprensa para o Summit Agenda SP+Verde
Local: Parque Villa-Lobos, São Paulo/SP
Datas: 4 e 5 de novembro de 2025
Credenciamento: [email protected]
Mais informações: www.agendaspmaisverde.org.br
Leave a Comment