A Estação Brás da CPTM realizará uma ação de saúde voltada para a prevenção e tratamento do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) nesta quinta-feira, 13 de novembro.
Em colaboração com o Programa Estadual IST/Aids (Secretaria de Saúde), profissionais de saúde oferecerão testagem rápida de HIV e sífilis através de punção digital, visando identificar precocemente pessoas que desconhecem seu status sorológico.
Além disso, serão disponibilizados testes para hepatite B e C, assim como profilaxias pré e pós-exposição ao HIV (PrEP e PEP), para indivíduos que possam ter se exposto ao vírus por meio de relações sexuais. Caso o resultado seja positivo, a pessoa será direcionada para serviços de saúde. Também serão distribuídos preservativos, gel lubrificante e autotestes para HIV, acompanhados de orientações sobre saúde sexual.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário que atende cerca de 1,5 milhão de passageiros por dia útil. Com uma média diária de 69,5 mil km percorridos, ou 1,74 volta ao redor da Terra, realiza 1.895 viagens programadas. As cinco linhas da CPTM têm uma extensão total de 199 km, sendo 99 km em São Paulo, que conta com 26 das 57 estações. A CPTM serve moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Serviço
Ação de saúde com testagem gratuita de HIV e ISTs
Data: quinta-feira, 13 de novembro
Local: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Horário: das 9h30 às 13h30

Leave a Comment