Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma motocicleta com sinais de adulteração, além de drogas e munições. Dois adolescentes e um jovem maior de idade foram levados à Delegacia Seccional de Taubaté. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (23), na rua Mogi das Cruzes, no bairro Cidade Nova, em Pindamonhangaba.
De acordo com o boletim de ocorrência, a 2ª Companhia do 5º BPM-I foi chamada após uma denúncia anônima sobre jovens, aparentando ser menores, realizando manobras perigosas com uma motocicleta possivelmente ilegal. No local, os policiais abordaram dois ocupantes da moto, que estavam sem capacete; o condutor tinha 17 anos e o passageiro, 18.
Durante a verificação, os policiais descobriram que a motocicleta, uma Honda CG 160, não tinha placa e não apresentava nenhum sinal identificador visível, como o número do chassi ou do motor, sugerindo adulteração. Outros jovens na frente da casa também foram abordados.
Com a autorização da responsável pela residência, os policiais entraram e encontraram munições de calibre .38, porções de maconha, pinos de cocaína, materiais para embalar drogas e um retrovisor compatível com a motocicleta apreendida. Os adolescentes assumiram a responsabilidade pelas drogas e munições, afirmando, em versões diferentes, que os entorpecentes eram para uso pessoal e que as munições estavam guardadas para terceiros. Nenhuma arma de fogo foi encontrada.
Segundo o registro policial, os adolescentes confessaram que a motocicleta foi comprada por meio de um aplicativo de venda online, por R$ 1,2 mil, cientes de que o veículo poderia ser produto de crime. O jovem maior de idade declarou que não sabia da adulteração e que apenas estava com os amigos.

Leave a Comment