Taubaté realiza seu primeiro jogo-treino sob a orientação do novo treinador

No primeiro jogo-treino sob o comando do técnico Dyego Coelho, o Taubaté teve a oportunidade que buscava. Em uma visita ao Primavera de Indaiatuba, a equipe foi derrotada por 1 a 0, com o gol do meia-atacante Matheus Anjos sendo marcado após várias substituições em campo.

Veja a nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube:

*** O Esporte Clube Taubaté realizou na manhã de terça-feira (às 10h), em Águas de Lindóia, um jogo-treino preparatório contra o Primavera, avançando no planejamento da comissão técnica para os desafios da temporada.

A atividade foi dividida em dois tempos. Na primeira metade, o jogo foi equilibrado e terminou empatado em 0 a 0, com boa intensidade, organização tática e oportunidades para ambas as equipes.

No segundo tempo, ambos os times optaram por utilizar os reservas, permitindo minutos cruciais a jogadores que estão em fase de avaliação. Com as substituições, o Primavera conseguiu a vitória por 1 a 0.

O Esporte Clube Taubaté permanece focado na preparação para a estreia no dia 10/01, às 19:00, fora de casa contra o Sertãozinho. ***

Novidades no comando

Este jogo-treino foi o primeiro sob a direção do técnico Coelho, que foi contratado na sexta-feira e se apresentou no sábado em Atibaia, onde o Taubaté também treinou contra o São Bernardo, da Série A-1.

O novo treinador ficou assistindo ao trabalho do preparador físico Venancio Moreira, que assumiu interinamente após a saída repentina de Rogério Henrique, ocorrida quatro dias antes. Da lateral do campo, Coelho observou uma formação que empatou 1 a 1 no primeiro tempo e outra que sofreu uma derrota de 1 a 0 no segundo.

Na segunda-feira, Coelho foi oficialmente apresentado pela diretoria. O presidente Vitor Rodolfo e o treinador se reuniram com o elenco antes do treino no Joaquinzão. O executivo de futebol Léo Silvério destacou que o conhecimento do novo técnico sobre os jogadores já presentes no time foi um dos fatores que influenciaram na escolha. Isso deve facilitar o entrosamento entre os atletas e o novo comando.

Sobre o elenco

Embora não tenham sido divulgadas mais informações sobre o jogo-treino, é provável que o Taubaté tenha utilizado todos os 25 jogadores já apresentados como contratados: Samuel Pires, Adilson Júnior (goleiros), Luanderson, Renan Diniz, André Klaus, Luizão (zagueiros), Mika, Ítalo, Eduardo Diniz, Eduardo Cassetari (laterais), Rodrigo Gaia, Wesley Fraga, Anderson Künzel, Zé Pagliarini (volantes), Yamada, Bernardo Rosa, Guilherme (meias), Romarinho, Maranhão, Maicon, Macário, Luan Santos, Caio Matheus, Ariel e Leozinho (atacantes).

O quinto e último jogo-treino está previsto para domingo, e o visitante no Joaquinzão será o Atlético Joseense, que atualmente tem sua base em Jacareí e se prepara para mais um Paulista da Série A-4.