Criança de 8 anos falece asfixiada por bala em Taubaté (SP)

Uma menina de oito anos faleceu engasgada com uma bala na noite de terça-feira (09) no bairro Três Marias, em Taubaté, São Paulo. Ela foi levada a uma unidade de saúde já sem sinais vitais.

Notícia relacionada: Mãe e madrasta recebem condenação de 50 anos por assassinato de criança

A morte foi confirmada pelo Portal iG através da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que registrou o caso na Delegacia de Taubaté como uma morte suspeita.

Investigação sobre engasgo

A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso

Embora a princípio se acredite que a causa da morte tenha sido um engasgo, a situação será investigada para confirmar o motivo exato. As autoridades também irão determinar se a menina se engasgou acidentalmente ou se houve algum fator externo envolvido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança chegou à UPA sem sinais vitais, apresentando uma quantidade significativa de sangue na boca e não resistiu aos cuidados médicos.

A avó da menina foi quem registrou a ocorrência e relatou que recebeu uma ligação de uma vizinha informando que sua neta estava mal e havia sido levada a uma unidade de saúde.

Quando chegou ao local, foi informada pela equipe médica de que a neta já havia falecido, encontrando uma bala presa em sua garganta.

A SSP-SP também comunicou ao Portal iG que o corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames necroscópicos.