A Polícia Civil de São Paulo lançou, na manhã desta quarta-feira (10), uma operação denominada “Sentinela de Aço” voltada para prender agressores sexuais de crianças e adolescentes. A ação resulta na emissão de 26 mandados de prisão por crimes de estupro de vulnerável.
Com o suporte de 43 policiais civis e 19 viaturas, os mandados estão sendo executados nas zonas Sul, Leste, Oeste e Norte da capital.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de SP prende oito suspeitos em operação que investigou um grupo com movimentação de R$ 6,8 bilhões.
Entre os alvos da operação está um homem que foi condenado a 85 anos de prisão por abusos contra crianças de sua própria família. Outro mandado se refere a um condenado a 15 anos por estuprar uma criança de apenas 3 anos, além de um agressor que manteve uma adolescente sob abuso por seis anos.
LEIA TAMBÉM: A Muralha Paulista foi crucial para a identificação do autor de uma tentativa de feminicídio.
As investigações revelam que a maioria dos procurados também enfrenta acusações de violência doméstica, evidenciando um histórico de comportamento agressivo e elevado risco para a sociedade.
Entre os foragidos, há indivíduos que cometeram crimes em outros estados, como Maranhão e Bahia, e se mudaram para São Paulo na tentativa de escapar da justiça.

Leave a Comment