Uma operação conjunta da Polícia Civil prendeu pelo menos oito suspeitos na manhã desta quinta-feira (4) durante uma nova fase de combate a uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Taubaté. Esta é a terceira etapa de uma investigação que já havia identificado grandes plantações de maconha em chácaras nas regiões de São Luiz do Paraitinga e Lagoinha.
De acordo com informações, a ação de hoje se concentra na parte alta de Taubaté, cumprindo 10 mandados de prisão e 15 de busca. Até o fechamento desta matéria, oito pessoas haviam sido detidas, e foram apreendidas drogas, armas e uma quantidade significativa de celulares.
Segundo a corporação, esta fase da operação tem como alvo os líderes do grupo. As etapas anteriores já resultaram na desarticulação de duas instalações de produção de drogas utilizadas pela organização criminosa.
Relembre a operação anterior
No dia 18 de novembro, equipes da 1ª Delegacia de São Bernardo do Campo localizaram uma vasta plantação de maconha em uma área de Mata Atlântica próxima à Praça Doutor Oswaldo Cruz, no Centro de São Luiz do Paraitinga.
A operação foi desencadeada após o monitoramento de uma caminhonete ligada a um dos suspeitos, vista na região de Lagoinha na véspera.
No local, as autoridades encontraram:
- Estufas e galpões
- Aproximadamente 1.700 pés de maconha
- Equipamentos de secagem
- Uma incubadora
- Oito celulares
- Uma antena de internet via satélite
- Uma espingarda calibre 22 com numeração suprimida

Leave a Comment