A Prefeitura de Taubaté anunciou que a Justiça Federal suspendeu temporariamente o bloqueio de contas municipais e repasses da União associados a um empréstimo feito com o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) em 2017. A nova parcela do empréstimo vencia no dia 1º de dezembro.
Essa decisão traz alívio imediato ao fluxo financeiro do município.
Para garantir a saúde financeira, a administração municipal vem implementando medidas de austeridade, como renegociações de dívidas, revisões de contratos, venda de imóveis ociosos e um projeto na Câmara solicitando autorização para um novo empréstimo junto ao Banco do Brasil.
Este novo empréstimo oferece condições mais favoráveis, incluindo um prazo de pagamento de até 18 anos, parcelas menores e segurança financeira, já que será em moeda nacional, diferentemente do contrato com o CAF, firmado em 2017, quando o dólar custava R$ 3,25, sem proteção cambial.
A Prefeitura reafirma seu compromisso em proteger o interesse público e garantir a continuidade dos serviços essenciais enquanto busca soluções responsáveis para suas obrigações financeiras.

Leave a Comment