Unitau concederá a Quadra D à iniciativa privada

A Universidadede Taubaté (Unitau) lançou uma licitação para a concessão da Quadra D, localizada na Praça Félix Guisard, parte do complexo da Companhia Taubaté Industrial (CTI).

O imóvel, avaliado em R$ 44 milhões, será concedido à iniciativa privada em regime de locação, com um contrato de 15 anos. O valor mínimo do aluguel é de R$ 132 mil mensais, e as propostas podem ser apresentadas até o dia 23. A empresa que apresentar a maior oferta será a vencedora.

A Quadra D está situada em um terreno de 14,3 mil metros quadrados, com uma área construída de 13,7 mil metros quadrados. A empresa vencedora será responsável pela construção de um auditório de 2 mil metros quadrados, com capacidade para mil pessoas, em um prazo máximo de 24 meses. A exploração econômica do restante do espaço será permitida à empresa.

Patrimônio

A CTI foi fundada em 1891, e todo o complexo, incluindo a Quadra D, foi tombado pelo Condephaat em 2017.

Conforme o edital, a empresa vencedora deverá revitalizar todo o espaço, o que inclui a recuperação e restauração das paredes, telhados, instalações elétricas e hidráulicas, sistema de combate a incêndio e segurança, além do paisagismo, respeitando a estética arquitetônica do imóvel. Todos os projetos devem ser aprovados pelo Condephaat e pelo Conselho de Patrimônio Municipal.