Uma grande operação da Polícia Civil foi realizada nesta quarta-feira (26) em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, visando uma quadrilha envolvida em sequestros e roubos de motoristas de transporte de cargas. Coordenada pelo Núcleo de Roubo de Cargas, a ação contou com a mobilização de 40 agentes para cumprir nove mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão.
Até agora, oito suspeitos foram detidos, e as equipes fizeram apreensões de documentos, celulares, armas e roupas usadas durante os crimes.
A investigação, que durou cerca de seis meses, revelou que o grupo rendia e sequestrava motoristas por meio de ameaças, forçando as vítimas a realizar transferências via Pix, além de roubar as mercadorias e os veículos, que eram posteriormente desmanchados.
Os suspeitos operavam na região do bairro dos Pimentas, onde utilizavam imóveis como cativeiros para as vítimas, locais para planejar os ataques e armazenar os produtos roubados.
“Foi uma investigação minuciosa, mas conseguimos identificar os criminosos. Hoje, podemos afirmar que desmantelamos a quadrilha, embora as investigações para encontrar novos envolvidos continuem”, declarou o delegado do Núcleo de Roubos de Cargas.
Essa quadrilha causou prejuízos superiores a R$ 4 milhões ao setor de transporte e distribuição, atacando vans e utilitários que forneciam mercadorias em toda a Grande São Paulo.
Os casos estão sendo registrados na Delegacia Seccional de Guarulhos, e as operações de campo seguem em andamento.
LEIA TAMBÉM: Cabine Lilás: policial explica como funciona o setor especializado de atendimento às mulheres

Leave a Comment