Governo de SP agenda nova data para o leilão da PPP do Novo Centro Administrativo.

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Parcerias com Investimentos (SPI), anunciou que a entrega dos envelopes para a concessão do Novo Centro Administrativo Campos Elíseos, que estava programada para segunda-feira (24), e o leilão agendado para 28 de novembro, ocorrerão em novas datas a serem divulgadas em breve.

Essa alteração no cronograma foi solicitada por empresas interessadas, que pediram mais tempo para concluir a apresentação das garantias e finalizar a documentação necessária para a etapa de propostas. Em resposta a esse pedido — uma prática comum em projetos de grande escala — o Governo de São Paulo está ajustando o calendário para garantir uma participação ampla, competitiva e segura no processo.

LEIA MAIS: PPP de Travessias Hídricas vai revolucionar a mobilidade no litoral paulista, proporcionando mais agilidade e conforto

Esse projeto é uma das principais iniciativas de modernização da gestão pública e de revitalização urbana dos Campos Elíseos, reunindo aproximadamente 22 mil servidores em um complexo moderno, sustentável e integrado ao centro da capital, com um investimento estimado em R$ 6 bilhões.

A SPI reafirma seu compromisso com a transparência, a boa governança e o diálogo contínuo com o setor, assegurando a condução responsável das Parcerias Público-Privadas que fomentam o desenvolvimento do estado.

LEIA MAIS: Rota Mogiana vai modernizar rodovias e impulsionar o crescimento do interior paulista

Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SP)

O projeto do Novo Centro Administrativo faz parte do PPI-SP, uma iniciativa do Governo do Estado que visa ampliar oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo.

Com foco em Rodovias, Mobilidade, áreas Sociais e Água/Energia, o PPI-SP está realizando o maior e mais abrangente programa de investimentos com a iniciativa privada na história de São Paulo, beneficiando a população e impulsionando o crescimento econômico da região. No total, são mais de 30 projetos qualificados e uma carteira de investimentos superior a R$ 550 bilhões.