Uma operação conjunta entre a GCM e o Detran-SP teve como resultado a interdição de um desmonte irregular que operava sem a devida autorização, além de ações em diversos bairros.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté, em colaboração com o Detran-SP, conduziu uma operação entre os dias 11 e 12 de novembro que resultou na fiscalização de sete estabelecimentos, culminando no fechamento de um desmonte de veículos que operava sem autorização.
A operação se estendeu por vários bairros da cidade, com o intuito de garantir que os estabelecimentos estivessem em conformidade com as normas que regulam o desmonte de veículos no Brasil.
No total, foram vistoriados nove locais — oito em funcionamento e um fechado durante a fiscalização. Ao final, sete desses locais foram autuados, resultando em 12 infrações administrativas e de funcionamento. Um desmonte foi lacrado por operar sem a autorização necessária.
O propósito da ação foi combater atividades ilegais relacionadas ao desmonte e à revenda de peças automotivas, ao mesmo tempo em que fortalece a luta contra furtos e roubos de veículos na região.
A GCM já havia realizado operações similares, como a Operação Ferro, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e com o apoio da Polícia Civil em algumas ocasiões. Tais iniciativas visam ampliar o controle sobre atividades comerciais irregulares e coibir furtos em propriedades públicas e privadas, contribuindo para a segurança da comunidade.

Leave a Comment