Escola Fêgo Camargo promove a Semana do Audiovisual com apresentação de obras premiadas

A Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo realizará a 2ª Semana do Audiovisual Fêgo Camargo entre os dias 11 e 14 de novembro. Este evento celebra as produções regionais do primeiro semestre de 2025 que foram premiadas em festivais nacionais deste ano.

A programação visa fortalecer o cinema no Vale do Paraíba, especialmente em Taubaté, e é organizada pelo professor Jefferson Machado, juntamente com os diretores Wesley Madona e Alexandre Fortes.

O Lars (Laboratório de Audiovisual e Redes Sociais) é um centro de pesquisa em audiovisual ligado ao Teatro Laboratório Fêgo Camargo, sob a coordenação do Professor Jefferson Machado. As exibições ocorrerão sempre às 20h30, sendo fundamental prestar atenção às classificações indicativas das obras.

O evento contará com a exibição de curtas-metragens e web séries criadas por artistas, estudantes e produtores de conteúdo da região, com o intuito de formar, incentivar e divulgar a produção audiovisual local.

Serão apresentados sete projetos ao longo da semana, dos quais cinco foram produzidos após o Projeto “Cinema do Amanhã”, apoiado pela Lei Paulo Gustavo, e dois serão convidados de produtoras parceiras.

As exibições acontecerão no Teatro da Escola Maestro Fêgo Camargo, com entrada gratuita e capacidade limitada a 100 pessoas por dia. A programação inclui produções desenvolvidas por integrantes do grupo, alunos da Escola de Artes e realizadores independentes da região. Entre as obras, estarão projetos que já conquistaram 16 indicações e dois prêmios em festivais nacionais, evidenciando o impacto artístico e formativo do trabalho do Lars.

Confira a programação:

Dia 11/11: Má Cabeça (12 anos) e Teoria das Fábulas (14)
Dia 12/11: As Monalisas (12)
Dia 13/11: Oculto (14) e Cru Versace (16)
Dia 14/11: Sobre Nós Dois (16) e Cálice (16)