Taubaté é derrotado no feminino, enquanto Pinda avança na disputa pela taça

O Taubaté enfrentou o São Paulo e sofreu uma derrota contundente de 6 a 0, na partida que marcou a abertura da 12ª rodada do Paulistão de futebol feminino. O São Paulo precisava urgentemente dos três pontos para seguir na disputa por uma vaga nas semifinais. Neste domingo, o Pinda terá a chance de brilhar ao receber o Grêmio Mauaense na final da Taça Paulistana.

O Paulistão conta com oito equipes competindo em 14 rodadas, em formato de turno e returno. Os quatro melhores times avançarão às semifinais, enquanto os quatro restantes participarão de um mata-mata para a conquista da Copa Paulista, junto com os quatro classificados da Copa Paulistana.

No mesmo dia, na final da Taça Paulistana, o Pinda enfrentará o Grêmio Mauaense às 15h. Com o primeiro lugar na fase de classificação, a equipe do Pinda terá o privilégio de jogar em casa, enfrentando o segundo colocado no Estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior. O São José e o Centro Olímpico de São Paulo, ocupando o terceiro e quarto lugares, também avançaram para a Copa Paulista.

Na manhã deste sábado, no CT de Cotia, o Taubaté precisava da vitória para melhorar sua posição na tabela, enquanto o São Paulo, em quinto, queria aproveitar a chance de ultrapassar temporariamente o quarto colocado, Red Bull Bragantino.

Após o jogo, a classificação se estabeleceu da seguinte forma: 1º – Corinthians (30 pontos); 2º – Palmeiras (25); 3º – Ferroviária de Araraquara (20); 4º – São Paulo (17); 5º – Red Bull Bragantino (15); 6º – Santos (12); 7º – Taubaté (6) e 8º – Realidade Jovem (1).

A 12ª rodada seguirá com um jogo neste domingo: Red Bull x Ferroviária (11h). Outros dois jogos ocorrerão na segunda-feira: Palmeiras x Corinthians (20h) e Realidade Jovem x Santos (18h). Nas duas últimas rodadas, o Taubaté receberá o Palmeiras na quarta-feira, às 15h, e no domingo, dia 16, enfrentará o Red Bull fora de casa.

Mais informações

Para detalhes sobre a partida do Taubaté, consulte o material divulgado pela assessoria de imprensa do São Paulo FC.

*** Neste sábado (08), o São Paulo derrotou o Taubaté por 6 a 0 no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP), em confronto da 12ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols do Tricolor foram anotados por Aline, Isa, Carol Gil, Crivelari (2) e Day Silva.

A partida começou com intenso domínio do São Paulo. Aos sete minutos, Isa realizou uma excelente jogada individual e assistiu Aline, que não desperdiçou a chance e abriu o placar. Com 15 minutos, Isa tentou um chip sobre a goleira adversária, mas a bola saiu. Aos 21 minutos, ela ampliou a vantagem com um voleio após cruzamento na área. O terceiro gol foi marcado por Carol Gil, que, de cabeça, aproveitou cobrança de escanteio aos 29 do primeiro tempo.

O segundo tempo começou ainda mais eletrizante. Quatro minutos após o reinício, Crivelari fez uma bela jogada e balançou as redes, marcando o quarto gol do Tricolor. Com 14 minutos, ela cabeceou um cruzamento na pequena área, anotando seu segundo gol. E, aos 36 minutos, Day Silva completou a goleada após aproveitar um erro da defesa adversária.

As equipes

O Taubaté, sob o comando do técnico Arismar Júnior, teve como formação: Yolanda (Adriana 38’/2º); Carol Franco (Mariana Cristina 16’/2º), Jissele, Jérika e Pimentinha; Andresa Ferreira (Rebeca 1’/2º), Luana Marques (Ana Júlia 38’/2º), Andressa Soares, Edilene França (Victória 32’/2º) e Lodi; Kakau.

O São Paulo, dirigido por Thiago Viana, escalou: Carlinha; Milena, Yasmin, Maressa (Ana Beatriz 15’/2º), Carol Gil e Vitorinha (Ravena 1’/2º); Karla Alves e Aline (Mahju 29’/2º); Serrana, Isa (Day Silva 29’/2º) e Crivelari (Camilinha 15’/2º).

No CFA (Centro de Formação de Atletas) Laudo Natel, em Cotia (SP), a arbitragem foi composta por: Talita Ximenes de Freitas (árbitra), Anna Beatriz Scagnolato (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2) e Ricardo Bittencourt da Silva (4º árbitro).