Durante os dois dias do Summit Agenda SP + Verde, agendado para os dias 4 e 5 de novembro no Parque Villa Lobos, em São Paulo, o foco não será apenas em sustentabilidade e economia verde.
A programação está repleta de música e dança, com performances de artistas como Zizi Possi, Simoninha e Max de Castro, em homenagem a Wilson Simonal, além de apresentações do Coral Indígena, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Raízes do Hip Hop, entre outros.
Confira a programação abaixo:
Dia 4 de novembro — Movimento, vozes e sentimentos
No primeiro dia, o grupo “Raízes do Hip-Hop” explorará as raízes das danças urbanas, refletindo uma linguagem de resistência e coletividade — um manifesto da cultura hip-hop.
Em seguida, o Coral Heliópolis, do Instituto Baccarelli, apresentará um repertório que combina música popular e erudita.
O dia será encerrado pela cantora Zizi Possi, com seu show “Choro das Águas”, que traz à tona a solidariedade diante das crises climáticas.
LEIA TAMBÉM: Inovação e tecnologia em destaque no Summit Agenda SP + Verde com soluções para um futuro sustentável.
Dia 5 de novembro — Ancestralidade e renascimento
O segundo dia contará com a apresentação do Coral Indígena do Projeto Nhandé Pame, que valoriza a música dos povos originários, acompanhada por um quarteto de cordas, piano e a cantora lírica Carmen Monarcha, com arranjos originais que simbolizam a união entre culturas.
O festival será encerrado com “O Novo Baile do Simonal”, um show vibrante de Simoninha e Max de Castro, que homenageará Wilson Simonal e reviverá sucessos como “País Tropical”, “Nem Vem que Não Tem” e “Terezinha”, trazendo de volta a energia dos festivais das décadas de 1960 e 1970.
LEIA TAMBÉM: Summit SP + Verde investe em gastronomia sustentável e oficinas de reaproveitamento de alimentos no Villa-Lobos.
Programação completa:
Palco Principal
04/11 (sábado)
• 16h – “Raízes do Hip-Hop” – Fábrica de Cultura Parque Belém
• 18h30 – Coral Heliópolis – Instituto Baccarelli
• 20h – “Choro das Águas” – Zizi Possi
05/11 (domingo)
• 9h – Coral Indígena Nhandé Pame
• 10h15 às 11h45 – Entrega dos Prêmios SP Carbono Zero e Olho na COP 30
• 18h30 – Coro da OSESP
• 20h – O Novo Baile do Simonal
Exposição Fotográfica Agenda SP + Verde: Olhares sobre a Mata Atlântica – MIS + Casa das Rosas
 Data: 4 e 5 de novembro de 2025
Hora: 9h às 18h
Local: espaço expositivo do Parque Villa-Lobos (disponível durante todo o evento)
LEIA TAMBÉM: Summit SP + Verde contará com oficinas de economia circular no Hub da Circularidade.
Sobre o evento
O Summit Agenda SP + Verde é um evento pré-COP promovido pelo Governo de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e USP. As discussões estão organizadas em quatro temas centrais: Finanças Verdes; Resiliência e Futuro das Cidades; Justiça Climática e Sociobiodiversidade; e Transição Energética e Descarbonização. Uma trilha de economia circular será realizada em todos os palcos, com vivências, workshops e experiências sob a curadoria do Movimento Circular. Universidades e distritos tecnológicos discutirão o papel da pesquisa e da tecnologia na transformação climática em São Paulo. O palco principal destacará a economia verde com a presença de líderes políticos e convidados especiais, além de uma rodada de negócios internacional com cerca de 70 empresas de oito países.
O evento também oferece experiências práticas e culturais com 20 workshops sobre gastronomia sustentável e circularidade, apresentações artísticas do coro da OSESP e Baccarelli, shows de Zizi Possi, Grupo Street Dance e Baile do Simonal. Visitas guiadas a casos de economia verde e turismo sustentável estarão disponíveis, promovendo conexão e engajamento, solidificando São Paulo como referência em sustentabilidade.
O Summit Agenda SP + Verde é fruto de um esforço coletivo pelo desenvolvimento sustentável, com patrocínio de diversas empresas e apoio institucional de várias organizações.
Serviço: Summit Agenda SP + Verde
Data: 4 e 5 de novembro de 2025
Horário: Das 9h às 21h
Local: Parque Villa-Lobos, São Paulo — SP
Entrada gratuita
Para a programação completa, retiradas de ingressos e inscrições para visitas guiadas, acesse: www.agendaspmaisverde.org.br

 
						 
						 
						 
						 
						 
						
Leave a Comment