O Museu da Imagem e Som (MIS) iniciou, nesta segunda-feira (13), a convocatória para novos fotógrafos que desejam exibir seus trabalhos inéditos em 2026. O programa Nova Fotografia é uma iniciativa anual que seleciona, por meio de uma chamada aberta ao público, novos talentos para uma exposição individual no museu. Serão escolhidas até seis séries fotográficas inéditas de profissionais que se destacam pela sua originalidade técnica e estética.
Os escolhidos recebem um prêmio de participação e, após a exposição, as séries selecionadas tornam-se parte do acervo permanente do MIS, com a autorização do artista para utilização conforme os termos de liberação do Acervo MIS. O projeto Nova Fotografia utiliza papel Canson e impressões da Imagens de Papel, parceiros da iniciativa.
LEIA TAMBÉM: Exposição no Palácio Boa Vista homenageia a história da fotografia e a comunidade local
Requisitos e inscrições
Para participar, os interessados devem atender a alguns requisitos, incluindo: residir no Estado de São Paulo e enviar um projeto fotográfico inédito com 10 a 20 imagens impressas, sem uso de inteligência artificial. As imagens podem abranger qualquer tendência ou tema fotográfico, permitindo a descoberta de novos valores e perspectivas na fotografia.
Os interessados em se inscrever para a seleção de 2026 podem acessar a convocatória completa e realizar a inscrição gratuitamente, entre 13 de outubro e 17 de novembro de 2025, no site: www.mis-sp.org.br. Dúvidas podem ser enviadas exclusivamente para o e-mail: [email protected].
Serviço
Convocatória | Nova Fotografia 2026
Período: de 13/10 a 17/11
Informações e inscrições: www.mis-sp.org.br
Leave a Comment