A partir do dia 3 de outubro, Taubaté sediará a exposição “Cid Moreira – A voz de Taubaté para o Brasil” em homenagem ao famoso locutor, que completaria um ano de falecimento nesse período. A inauguração oficial começará às 10h, com uma apresentação especial do grupo Arautos do Rei.
Organizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté, em colaboração com a família de Cid Moreira, a exposição acontecerá na Villa Santo Aleixo, que foi restaurada e reaberta ao público em julho deste ano.
Além de uma retrospectiva de sua carreira, a mostra destaca a conexão afetiva entre Cid e sua cidade natal, com ênfase nas memórias da Praça Santa Terezinha, onde ele passou parte de sua infância.
O acervo inclui objetos pessoais que marcaram a vida profissional e pessoal do jornalista, como o Troféu Imprensa — recebido durante sua apresentação do Jornal Nacional —, além de trajes de estúdio, itens de colecionador e objetos do cotidiano.
A entrada é gratuita e a exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua Dr. Emílio Winther, 374, no centro de Taubaté.
A Villa Santo Aleixo também conta com salas de leitura, oficinas culturais, exposições, um jardim, apoio ao turismo e iniciativas de economia criativa, solidificando-se como um dos principais polos culturais da cidade.
Leave a Comment