Novos vendedores irão se integrar às feiras livres de Taubaté nas próximas semanas. Na quinta-feira (11), a Escola do Trabalho, localizada no bairro Jaboticabeiras, entregou convocações a 78 pessoas, que começarão suas atividades no Mercatau (Mercado Atacadista de Taubaté), no Mercado Municipal ou nas feiras livres da cidade.
Após a realização de um chamamento público no ano passado, esses convocados foram autorizados a oferecer serviços nas feiras. Depois de se credenciarem, terão um período de dois anos para utilizar o espaço disponibilizado, com a possibilidade de prorrogar esse prazo por mais dois anos, mediante acordo com a Administração Municipal.
O processo de seleção seguiu critérios estabelecidos em edital, que definiu normas, obrigações e restrições para o credenciamento dos interessados. A concessão é por tempo determinado e requer contribuição financeira dos permissionários.
De acordo com a administração municipal, a iniciativa visa garantir transparência na escolha dos novos prestadores de serviços, além de assegurar a continuidade, qualidade e eficiência dos serviços oferecidos à população. A medida também pretende fortalecer a gestão pública, estabelecendo parâmetros claros para a atuação dos credenciados.
A comercialização de alimentos e produtos deve seguir as normas previstas no edital do chamamento público.
Uma lista de espera já está disponível para aqueles que desejam se tornar feirantes em setores que apresentarem necessidade após este credenciamento, que será realizado em breve.
Leave a Comment