Falta de toner interrompe exames de ultrassom na Policlínica

Suspensão dos Exames
A Policlínica Municipal de Taubaté interrompeu a realização de exames de ecocardiograma devido à falta de reposição do toner da impressora. Essa informação foi fornecida pela Prefeitura à Câmara, em resposta ao requerimento do vereador Diego Fonseca (PL).

Problema com o Toner
Em resposta ao requerimento, a Secretaria de Saúde esclareceu que “a interrupção dos exames de ecocardiograma” foi causada pelo esgotamento do toner da impressora colorida utilizada para o equipamento. A secretaria explicou que “a aquisição deste insumo não é de sua responsabilidade”, e que aguarda a reposição para reiniciar os exames.

Realização de Exames
A secretaria ressaltou que “não houve desassistência” na realização dos exames, uma vez que os procedimentos também estão sendo realizados no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), no HRVP (Hospital Regional do Vale do Paraíba) e na empresa Ducordis, que presta serviços à Prefeitura.

Fila de Espera
Atualmente, 2.140 pacientes estão na fila para realizar o exame, incluindo 690 crianças (9 urgentes e 681 de rotina) e 1.450 adultos (32 urgentes e 1.418 de rotina). “Os agendamentos são feitos com base em critérios de prioridade e tempo de espera”, afirmou a secretaria.