Polícia de São Paulo detém suspeito que roubou casal em São Vicente utilizando um jet ski.

A Polícia Militar de São Paulo, com o suporte da Polícia Civil, prendeu um jovem de 18 anos na madrugada deste domingo (28) em São Vicente, após uma tentativa de latrocínio. Ele está ligado a um assalto a um casal ocorrido em 21 de dezembro, quando as vítimas foram abordadas por dois criminosos enquanto se divertiam em caiaque, com um jetski.

O suspeito já era conhecido pela polícia e tinha um mandado de prisão em aberto. Na noite de sábado (27), ele e um adolescente tentaram roubar três pessoas na mesma cidade.

As vítimas foram abordadas em frente a uma residência, onde os assaltantes levaram alianças, joias, um telefone celular e um veículo. Durante a fuga, um dos criminosos disparou contra elas, mas ninguém ficou ferido.

A polícia conseguiu encontrar o veículo roubado, abandonado, e na madrugada de domingo, abordou os suspeitos. Com eles, foram apreendidos dois celulares, uma arma de fogo e a aliança de uma das vítimas.

Nesta segunda-feira (29), o casal que foi assaltado no mar compareceu à delegacia e reconheceu o suspeito, que permanece detido à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar o segundo envolvido no crime.